Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Decoração definida!

Oiê!

Hoje de manhã fui a floricultura com Adriana da Formato Cerimonial.
Depois de muito conversarmos e estudarmos sobre as tantas possibilidade de decoração simples e com baixo custo para o casamento, resolvemos visitar Fabíóla Flores. Aquela floricultura que fica perto da padaria São José.
Lá eu vi várias revistas de decoração, com flores, caqueiros, cachepôs, tapetes e laços diferentes. Casamentos glamurosos, simples, em igrejas monumentais e ao ar livre, casamentos de revistas e casamentos reais. Coisas que me chamaram atenção, diferente das fotos de decorações que eu vi nas empresas que visitei e fiz orçamento. E graças a Deus, consegui definir a charmosa e romântica decoração que vai enfeitar o dia mais feliz da minha vida. Que coisa boa!

É claro que eu não vou falar detalhes aqui apesar de querer dividir logo com todo mundo o que foi decidido. Queria mesmo era contar o que eu vou fazer e ainda colocar fotos de decorações parecidas com a que eu escolhi (que na verdade eu não vi igual, eu vou inovar!), mas não cabe. No dia vocês verão o que eu consegui fazer, dentro do que eu sempre sonhei, com R$ 890,00 (sendo 28 arranjos, tapetes, cachepôs, laços e bouquê). Depois eu vou relatar aqui, com direito a fotos, claro, cada detalhe desse lindo e emocionante dia. Aí vocês vão ver do que se trata.


Fiquei sabendo hoje que algumas noivas de Conquista tem acompanhado o meu blog e o acharam interessante. Caso queiram, podem me mandar depoimentos, dicas e sugestões para melhorar o blog e dividir com outras noivas e namoradas as experiências pessoais. Também quero dizer que estou disposta a ajudar e dar dicas mais diretas conforme a necessidade de cada uma, caso queiram. É só me mandar um e-mail que eu respondo sempre.

No mais é isso. Fiquei muito feliz e vi que realmente é possível fazer um casamento bonito e charmoso sem gastar a fortuna que eu comentei em posts anteriores. E só tenho mais uma coisa pra dizer: Não desista do seu sonho. Seja ele casamento, formatura, aniversário, na vida profissional ou pessoal. Tudo tem uma solução! E você merece realizar o que deseja, mesmo que pareça impossível. 

           "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Romanos 8:28

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resumo do encontro de noivos

Oi Gente! Uma nova semana começando e com ela novas expectativas!

Queria dividir com vocês um pouco do que aprendemos e como foi lá no Encontro de Noivos...
Pense numa coisa boa?
Nossa! Muito mesmo! Algo que eu viverei novamente, no formato de Movimento Familiar Cristão (MFC), claro! Afinal, encontro de noivos, só esse. Seu Deus quiser!

Nossa, eu tô numa paz!
Quando as pessoas me diziam que era bom o Encontro de Casais da Igreja Católica, eu não imaginava o quanto!
Pela primeira vez eu e Luiz estivemos em sintonia (mesmo) com Deus. Tipo assim, a gente sempre fala sobre isso, sobre ter uma vida religiosa, sobre orarmos juntos, mas na prática nunca o fizemos. Esse encontro serviu para nos auxiliar em muuuuitas coisas. Só quem sabe é quem já passou e eu desejo de coração que todos os meu amigos tenham essa experiência.

De tudo o que vimos, dissemos e ouvimos nesses três dias, uma coisa resume tudo. Coisa essa não tão fácil de entender na sociedade moderna. Coisa não tão fácil de aceitar quando se espera "direitos iguais" entre o homem e a mulher, quando há competitividade, disputa, e excesso de amor próprio. Uma coisa que é superior ao entendimento humano e que por isso, só pode ser entendida e sentida por quem tem fé. Essa coisa é Deus. Em sua plenitude e com seu amor incompreensíveis para a ignorância humana.

Quando as pessoas falavam que tem que fazer encontro de noivos e que na verdade muitas pessoas chamam de curso de noivos, eu tinha na cabeça uma outra ideia. Pra mim, passaríamos o fim de semana falado somente de Deus ( propriamente dito, porque no fim das contas não falamos em outra coisa), falando sobre o que é certo e errado e discutindo sobre problema que outros casais (os coordenadores) passaram.
Aí veio a surpresa!

Tivemos um fim de semana de intimidade com o Senhor, de forma encantadora, informal, descontraída e feliz. Sim! É possível falar de Deus sem ser com seriedade (claro, não estou falando de @clayciane), sem formalidade e principalmente: Sem religião!

Bom, quando eu encontrei Luiz e depois de quase oito anos de namoro nós decidimos nos casar, fiz isso com a benção de Deus. Orei por ele durante um tempo e quando eu menos esperava Deus me deu o amor que eu tanto esperava. E nós dois juntos, construímos um amor sólido, sincero, que aprendeu a superar os desafios, as dificuldades, as brigas, o ciume, a falta, todas as dificuldades que um casal pode passar. Tá Ana, e o que isso tem a ver com o que você aprendeu no encontro?

Durante esse encontro, percebi que tudo aquilo que eu e Luiz temos e sentimos, mesmo já tendo fraquejado algumas vezes, é tudinho verdadeiro e baseado no grande amor de Deus em nossas vidas.
Sempre me perguntava o que mantinha um casal casado por muito tempo, se as pessoas só sabem falar das coisas ruim de um casamento e na maioria das vezes deixam que tudo se acabe e seguem cada um para o seu lado...  Se eu só tenho modelos de casamentos infelizes e que acabaram por falta de amor, de tolerância... Mas que o que eu desconfiava realmente é, de fato. O que mantém casamentos felizes durante toda uma vida é a presença constante da terceira pessoa: Deus.

Isso mesmo! Não é que os casais que vivem juntos sem ser casados não tem  Deus, eles têm. Mas me parece que essas uniões, em que a pessoa casa para ser feliz,  não o tem da mesa forma que a pessoa que aceita a vocação do matrimônio e entende que  o amor do casal, alicerçado no amor de Deus, dura por toda a vida. Apesar de todas as coisas, acima de todas as coisas.

Não vai ser fácil explicar e eu também não quero levantar discussões aqui sobre o certo e o errado, afinal Deus é realmente esse amor todo que eu falei e claro que ele não te julga pelo fato de você não ter oficializado a sua união. Eu só queria mesmo dizer pra vocês que 1 Corintios 13:1 -13 é a base para se manter um casamento feliz.

E eu vou tentar colocar em prática tudo o que eu aprendi e refresquei na memória, todo o ensinamento de Deus de ama-lo sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma.

Daí eu fiquei pensando em falar sobre isso aqui no blog, que no próprio nome já diz que o casamento é feito a mão. No dia a dia, nas pequenas coisas e simples gestos... e pensei que eu quero me casar, do jeito que for, para ama-lo todos os dias e viver a minha vida para fazê-lo feliz.



sábado, 28 de agosto de 2010

Encontro de noivos

Sim, é isso mesmo! Eu e Luiz num encontro de noivos... muito engraçado no início e eu só consegui me segurar porque não achei ninguém para comentar as coisas que se passavam em minha cabecinha e nem podia twittar de lá!
O encontro começou ontem a noite e vai até o domingo de manhã, dia em que sairemos mais cedo porque Luiz tem um jogo do campeonato de futebol da AABB.


Mesmo tendo acontecido só o primeiro do total de três encontros, tenho certeza que essa será uma experiência diferente e importante para nós. A troca de experiências e as dinâmicas utilizadas dão intimidade e cumplicidade ao casal, que sempre acabam percebendo que podem estar "mais juntos" e ser "um pouco melhor" pra o outro. A noite eu conto como foi o encontro de hoje.


Ah! Eu queria aproveitar pra agradecer a Rapha e Mi pela cumplicidade e todo o apoio que me dão em tudo o que eu faço. Ouvir "as verdades" de vocês é a melhor coisa que me acontece. Preciso ter alguém pra me ajudar manter os pés no chão. Obrigada!
E agradecer a minha dinda, minhas irmãs e Gabi, por acharem que eu mereço o melhor e que tenho todo o direito de sonhar, mas principalmente, de lutar para realiza-los. Vocês são a minha base e estarão comigo sempre!


É muito bom ter amigos! O equilíbrio que se tem no final quando junta cada conselho e cada opinião é o que faz termos certeza de que são anjos de Deus aqui na terra.


Até mais tarde!







quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O buquê

Oi!
O dia hoje foi muito corrido pra mim!Nossa senhora!
Ontem tive uma conversa muito séria e boa com Luiz e a gente conseguiu "chegar a um acordo" em relação ao casamento. Em relação ao formato e também em relação aos custos. Mas, eu resolvi só falar assim de forma bem clara sobre a possibilidade quando ela realmente acontecer. Espero que seja logo e que realmente aconteça.
De manhã fui pra terapia. SANTO TERAPEUTA ALBERTO!
É isso, precisava de uma pessoa que não fosse minha amiga, parente, nem tivesse nada a ver com Luiz, pra me dizer tudo o que eu precisava e queria ouvir. O dia começou bem!

Passei a manhã vendo flores com Adriana (cerimonial) e com Michele (amiga e madrinha de casamento), além de estudar novas possibilidades para o casamento.
Escolhi o buquê, com flores lindas! Será amarelo! Lindo!!!
Massss, não vale contar não é?

Falando em buquê, você sabia a história do dele?
Dizem que teria surgido na Grécia como um amuleto contra o mau olhado, e na sua confecção era utilizado o alho. Fiquei pensando se coloco uns galhos de arruda no meu, rs! Diante de tantas coisas... ai, ai!
Ah! E como são caros hein?
Têm buquê de todo preço... eu gostei muitooo desse buquê de Callas:


Mas a verdade é que esse buquê lindo que seria o perfeito para o meu casamento custa nada mais, nada menos que R$ 300,00. Sério! Eu também quase cai pra trás.
Então, aí eu resolvi ver outras flores e formatos... e fiquei assim bem apaixonada pelo escolhido.
Tem pra todos os gostos e bolsos...rs!
Esse preto foi o mais diferente do mundo todo!Porém, não menos encantador. Eu só não consegui identificar as flores:


Esse rosa é bem romântico e delicado.



Ai, esse amarelo é fantástico!



E esse então? Digno de uma princesa!




Tem muita opções, cada um mais lindo que o outro.
As fotos são do google.




quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Perdidinha da silva

É assim mesmo que eu tô: perdida!
Difícil ser noiva viu! Muuuito difícil... Começa que são muitos os sonhos e poucas as possibilidades de realização com pouca grana. E aí tem orçamentos, dúvidas, questionamentos, as pessoas perguntando o tempo todo pelo casamento, a sogra perguntando pelo casamento (numa mistura de dúvida com pesar), chegou um ponto que eu acho que eu vou pirar. E olha que ainda nem comecei a desembolsar a grana pra pagar nada.
A loucura é por tudo o que envolve o casamento. Tudo!

É que assim, as coisas já não são fáceis pra mim em nenhum aspecto. É fato (comprovado e reconhecido pelo terapeuta) que eu sou muito paciente quando se trata de algo sério, e que tenho muita força para superar as dificuldades, inclusive pra ajudar os outros. Não sou de chorar por qualquer coisa, muito menos de ficar "queixando miséria". "Que bonito!"
Mas o que acontece é que agora eu tô sentindo o contrário... ter um casamento pra realizar em pouco tempo e sem nenhum dinheiro só tem me deixado cada dia mais deprimida, preocupada e desesperada por uma solução que eu não sei como encontrar. E não me pergunte porque que eu não tenho juntado dinheiro pra esse bendito casamento já que ele é tão importante assim pra mim, porque só eu sei o noivo que eu tenho e a situação em que tenho vivido com meus irmãos.

Enfim, o que eu quero dizer se resume a duvidas cruéis que é claro, eu vou dividir com vocês:

O meu primeiro pensamento é desistir. Casar no forum, como Luiz sugere, não fazer mais nada. Não gastar com mais nada. Investir na casa, na reforma e nos móveis e milhões de coisas que faltam pra termina-la.
Essa opção mexe muito comigo. Já cancelei o casamento uma vez e a sensação de impotência, fraqueza, desânimo, desespero e pena de mim mesma, não é boa. Ter que dizer pra 300 pessoas que aguardam o nosso casamento ser realizado em novembro que a gente adiou de novo, vai ser f#d@! E não é só dizer, tem que justificar!
A ideia aqui era juntar dinheiro e em um ano fazer a cerimônia religiosa do jeito que eu quero. Talvez até, um bolo com champagne depois.

O segundo pensamento é que eu posso. Não sei como, mas eu posso. Mantenho tudo, fecho a decoração com a empresa que eu fui visitar hoje (R$ 1.500 - a mais barata e simples do mundo todo), foto (R$ 1.000), vestido (R$800,00), salão (R$ 150,00), bem-casados (R$ 200,00), som e taxa da igreja (500,00), convites (R$ 500,00) e mais umas coisas que eu posso ter me esquecido agora, mas então, posso fechar e assumir uma divida de R$ 4.650,00 pra pagar em 30, 60 e 90 dias.
Aí faço agora, pra não me frustrar tanto, pra me animar com a vida e acreditar que eu sou merecedora sim e que eu é que tenho que fazer sem esperar nada de seu ninguém. Pra ver se eu passo a ter vontade de sair de casa e de acreditar em dias melhores (financeiramente falando). Mas tenho um casamento que teoricamente pode não ser da forma que eu sonhei. E ainda fico devendo a Deus e o mundo. Porque ou eu pago as minhas contas em dia ou eu pago três prestações de R$1550,00.

Sei que no dia tudo será lindo!Adriana, Lígia e Gabi (Formato Cerimonial), estão a minha disposição desde o inicio disso tudo, quando haveria um casamento de princesa, me auxiliando no que eu preciso e precisarei. Mas a duvida existe, o que eu posso fazer?

Fico aqui na internet, entre um e-mail e outro, uma ligação e outra do trabalho, vendo blogs de noivas criativas, noivas ricas, noivas não tão ricas, mas que ainda assim conseguem fazer a coisas como queriam... e eu, ainda, sem saber o que fazer.

Me chateei.  Depois eu volto.





terça-feira, 24 de agosto de 2010

O que tenho definido

Bom pessoal, fiquei de dizer aqui o que eu já tenho definido em relação ao casamento e na verdade fui parar pra pensar que não tenho quase nada e só faltam dois meses. Fazendo uma listinha de tudo o que preciso:

*Igreja
Já reservada para a data graças a uma mãozinha de uma amigo querido que muito nos orientou nessa fase, não é Ney? O celebrante será o Diácono José Dias. Queria postar uma foto, mas não achei nenhuma da igreja sem decoração. Na igreja pagamos uma taxa de R$ 170,00 para limpeza e iluminação, e caso tenha filmagem tem uma taxa adicional de R$ 40,00. Dizem que é porque as pessoas abusam... Como eu não vou filmar...

*Curso de noivos
Inscrições deverão ser feitas hoje, pois o curso acontecerá os dias 27, 28 e 29 de agosto, próximo final de semana. Detalhe: O noivo perguntou o que eu acharia se ele conseguisse o certificado de participação do curso de noivos de outra maneira, que não participando. =S
Bastou olhar e ele já teve a resposta né?
O curso tem uma taxa de R$ 20,00 de inscrição para cada casal.

*Decoração
Ainda não defini. Quando se fala que a decoração e arranjos são para um casamento, tudo é o dobro do valor. Ontem até li um post importantissimo no blog http://casandosemgrana.blogspot.com/ com dicas de como driblar os fornecedores. Mas eu não sei fazer essas treitas,rs! Então tenho que dar outro jeito pra conseguir preços mais acessíveis.
A decoração mais barata que eu encontrei até agora foi R$ 2.000,00 com um profissional que trabalha muito bem. Mas eu não tenho como desembolsar os dois mil reais dentro de dois meses( fora os outros valores) e aí eu vou ter que achar uma outra alternativa.
Fui então a uma floricultura ver por quando que ficariam os arranjos prontos. Pensei em pendurar pequenos buquês nos bancos para não ter que alugar colunas de vidro ou espelhadas. No fim de toda a conversa e de muito choro a mulher me deu os valores: R$ 70,00 cada arranjo pronto para pendurar, com 3 dúzias de rosas cada arranjo totalizando 16 arranjos para bancos e mais 4 arranjos grandes para o altar - R$ 1.700,00.
Ou seja, avaliando o custo beneficio, melhor pagar o profissional que vai usar velas, coluna, etc. Mas como? Eu não tenho nem os R$ 1.700... Mas vamos lá!
Resumindo sobre a decoração: Ainda nada feito!

*Músicos
Gente, eu nem orcei! Pra falar a verdade eu só tenho assim tanta persistencia nisso pq eu realmente sonhei muito com o meu casamento. E não quero lembrar dele com pesar... Imagine o meu diálogo quando eu encontrar alguém na rua:
 "- Ana! Você se casou?
 - Pois é menina...  - com uma voz sem graça e baixa, nada a ver com o  meu jeito de ser- Casei, no forum sabe... coisa intima mesmo menina..."

SOCORRO!
Quero me lembrar do meu casamento com alegria... olhas as fotos e ter prazer em lembrar...
Tá, voltemos. Então eu conversei com meu cunhadinho lindo e querido, Lourrant, que me disse que ele, juntamente com Ramon, Rafael, Daniel, Naira e mais alguns amigos, tocarão no meu casamento. QUE BOM!
Eles tocam super bem e aí eu vou ver na igreja se posso usar o som deles ou se tenho que alugar um. Mas só de não ter que pagar uma fortuna para um grupo específico, já foi uma ótima saída.


*Convites
Bom, meu modelo ficou pronto. Escolhi uma coisa bonita, requintada, porém simples... papeis e fontes utilizadas normalmente. O medo agora é as pessoas acharem pelo convite que a cerimônia será fina, chique, rs! E de repente se surpreenderem com o que vão encontrar. Aí fica a pergunta: Faço eu mesma os convites ou fico com os que eu orcei?
Cada convite ficou a R$ 2,20 e ainda não orcei o papel, envelope e impressão caso eu mesma decida fazer... mas assim que tiver uma noção disso eu volto a falar sobre isso.

*Foto
Nossa senhora! Nem vou contar aqui o valor que me cobraram no primeiro orçamento de fotos. Na verdade aqui em Conquista parece que as pessoas são meio loucas em relação a valores quando se trata de casamento. Eu já disse isso né? Ai, então, resolvemos ir em uma profissional querida e de renome, que já estava com um casamento agendado na data escolhida por nós, mas que disponibilizaria uma parte de sua equipe para nos acompanhar. O valor ficou viável e acredito que fecharemos com ela.

*Vestido
Meu vestido foi um parto! Comecei olhando revistas, gastei dinheiro naquelas grandes e grossas que dizem ter 267 fotos, mas que quando vc compara, são todos iguais. Vejo blogs aqui engraçados... as noivas reclamam do valor de tudo e casam com um Black Tie... desse jeito, só o valor do vestido eu pagava o meu vestido e a decoração da igreja...rs! Enfim!
Meu vestido foi uma mistura de alguns modelos com algumas ideias do estilista, ainda não famoso, Edson Araújo. Foi ele quem fez o meu vestido de formatura e de lá pra cá tem despertado as mulheres conquistenses para o seu dom e talento. Fechei com ele por um valor inimaginável! rs! Depois eu conto! E ainda tentarei vender o vestido no final.
Resumindo: O vestido já foi escolhido e está em fase de confecção.

*Bem -casados
Meus bem-casados serão a única lembrança do casamento. As empresas aqui cobram em média R$ 2,50 por cada um, o que eu achei caro. AH! Deixa eu dizer uma coisa... quando eu digo caro, é caro porque eu não tenho nada!Absolutamente nada! Caso eu tivesse R$ 7.000,00 eu faria o meu casamento com tudo do bom e do melhor, nesses fornecedores e não acharia caro. É caro porque eu não tenho, só por isso...
Resumindo: Meus bem-casados serão feitos pela minha madrinha de crisma Alba Ferraz e embalados pela madrinha, amiga, companheira, fiel e amada Thais de Oliveira que já embala bem-casados para uma profissional do ramo.

*Casamento civil
Eu e Luiz namoramos há muito tempo e por isso temos uma "declaração de união estável". Pra quem não sabe, união estável é toda e qualquer união, independente do tempo e de viverem sob o mesmo teto, em que o casal tem intenção de constituir familia.
Fizemos isso há uns três anos para eu ter direito a ser dependente dele no plano de saúde. Aí, por isso, não precisamos casar no civil. Na verdade o procedimento é parecido, mas chamamos de conversão de união estável em casamento.
Pedi ao noivo para fazer isso. Cuidar dessa parte "burocrática". Vejamos como será feito, e quando.

*Alianças
Temos alianças novas e lindas que Luiz comprou em junho, quando noivamos. Então casaremos com elas. Dentro dela há uma gravação diferente... ao invés de gravarmos os nomes, colocamos uma frase de uma música, que é a nossa música, e que resume tudo. "Aonde quer que eu vá"

*Lua de mel
Estou vendo algumas opções... pensamos em praia, então tenho visto muita coisa em Boipeba, Búzios, Natal, Fortaleza. Assim que resolvermos eu conto, mas aceito sugestões. Sei que usaremos os pontos do cartão nessa promoção Surpreenda Master Card. Saiba mais aqui: https://www.naotempreco.com.br/

É isso gente. Hoje eu vou na igreja fazer a inscrição do curso de noivos e também vou ver essa coisa do convite. Qualquer novidade eu volto.






segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resumão de tudo




Oi gente!
Vou contar pra vocês um resumo da minha história e o porque de criar o blog, já que há tantos sobre casamento.
Namoro há sete anos, quase oito, e em junho decidimos nos casar. Determinar a data do casamento seria, além de um prazo para incentivar o término da reforma da casa (Que compramos e há um ano está em reforma), o começo do preparo de um dos eventos mais importantes da minha vida.
Beleza então!
Nesse mês, uma grande amiga se casou, de forma simples, chique, elegante, mas com um gasto relativamente alto. Então achei que na pior das hipóteses "gastar aquilo" seria a previsão. Então: igreja, música, vestido, salão, bolo, champagne, bem-casados, docinhos, fotos e lembranças para padrinhos e pais: R$ 7.000,00.
Bom, isso é muito ou pouco? Eu definitivamente já não sei!

Pra começar, de novo, nossa lista tem 300 convidados. É, eu sei!Nem rico faz casamento pra 300 convidados, mas fazer o que?Vou brigar com essas pessoas daqui até lá? NÃO! rs! Enfim! O que eu quero dizer é que com duzentos convidados a mais que ela não dá pra casar na mesma capelinha, muito menos fazer a mesma quantidade de bem-casados e bolo e champagne e tudo mais... como então gastar a mesma coisa ou menos???Meu Deus!

Fizemos orçamentos. Vários! Em uma semana nós casamos na igreja, em uma casa de eventos, em uma monumental casa de eventos, casamos de dia, a noite, com festa, sem festa, no Forum, não casamos, só amasiamos... Brigamos, conversamos, chorei (isso mesmo, só a noiva chora), e nada foi resolvido.

Depois de muita conversa, e mesmo sem "entender" o noivo, decidimos que a prioridade é a nossa casa. Termina-la para que haja casamento afinal. 

Mas sim... e o casamento? Digo: a cerimônia, a decoração da igreja, as músicas, o vestido (que eu já mandei fazer e paguei mais da metade do valor), as fotos bonitas, os bem-casados, o bolo e o brinde com os padrinhos... E o meu sonho? Aí, eu acordei! E aqui é que começa o sentido desse blog que é um desabafo, um pedido de socorro e uma troca de experiências. Eu acordei e vi que sem planejamento, sem economia, sem força de vontade para colocar o sonho em pratica ( e sem ajuda de pais e familiares), o jeito é fazer o casamento eu mesma. 

Com ajuda dos amigos e daqueles familiares que tem um dom na cozinha, na máquina de costura, no trabalho artesanal, nos instrumentos musicais... ah! E do cerimonial que eu contratei quando acreditava que teria o casamento dos sonhos, eu vou fazer tudo o que eu puder para ter um casamento romântico, que me realize mesmo com toda a simplicidade.

Pra esse post não ficar assim tãããão longo, eu vou terminar por aqui e no próximo post eu conto o que já tenho resolvido, tim-tim por tim-tim.



Então beijinhos e até breve.