Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Roupas para mães, madrinhas e damas

Oi gente!

Na correria da organização do casamento tem algumas coisas que a gente acaba esquecendo de comentar. Coisas essas não menos importantes, mas que por não dependerem diretamente da noiva, acabam ficando um pouco de lado. Como a minha mãe "não poderá vir ao casamento", meu trabalho tem sido com a minha sogra que  tá morrendo de ansiedade com o casamento e quase coloca um ovo por conta do vestido. Sei que enquanto a gente não achar um modelo de vestido ela não vai sossegar, ou seja, nem eu!

Bom, essa dificuldade deve fazer parte da vida de algumas convidadas e por isso achei que deveria fazer um post. De repente existem duvidas quanto ao cumprimento do vestido em relação as mulheres, e em relação a cor do terno no caso dos homens.

O primeiro passo pra definir a roupa é pensar no horário do evento. Cerimônias até as 18hs pedem tecidos claros, com leves estampas. Pode ser crepe, seda ou organza. Já em cerimônias entre 18 e 20hs recomenda-se tecidos escuros e cumprimento longo. E para os homens o traje pode ser um terno claro em casos de cerimônias até as 18hs e após esse horário, ternos de tons escuros.
Muitos dizem que a roupa que a gente usa no evento está totalmente ligada a consideração que a gente tem para com os anfitriões. Acho que cada um tem que ter bom senso na hora de escolher algo que seja bonito, confortável e de bom gosto conforme a ocasião.Acho que amigos não precisam ficar presos a essa coisa do horário e se sentir obrigado a usar longo. Você pode usar algo chique e elegante, acima do joelho.


Por mais bobo que pareça, devo lembrar que os tons branco, gelo e marfim, são exclusividade da noiva. E que madrinhas devem evitar o preto no altar.

Em casamentos fora do Brasil, aqueles que a gente vê nos filmes, acontece muito de as madrinhas usarem vestidos do mesmo modelo e cor. Normalmente quando isso é feito os custos dos vestidos fazem parte do orçamento da cerimônia ficando a familia da noiva responsável pelos custos. Acho bonito e romântico. Mas não sei como as madrinhas do Brasil veem essa opção. Sem falar que na nossa cultura, somente nas familias muito tradicionais é que a noiva ainda arca com as despesas do casamento sozinha. Então as minhas madrinhas poderão escolher a cor e o modelo dos seus vestidos, e estarem lindas ao meu lado no altar.
Acontece também de a dama de honra ser uma amiga da noiva. Acho isso muito diferente e legal. Minha dama e meu pagem serão meus irmãos gêmeos de 16 anos. Ninguém melhor que eles para levarem as alianças pra nós.

Para ajuda-las (madrinhas e convidadas), na escolha dos modelitos, segue aqui alguns links e fotos de vestidos para todos os gostos, corpos e bolsos...rs!

Esses são apenas alguns modelos, dos tantos que a internet e sites específicos de estilo e moda oferecem:
Pra quem gosta dos curtinhos:





Pra quem prefere mais cumpridinho:


E pra quem adora o longo:









Ficou com água na boca? Dá uma olhada nesse site, é o meu preferido: http://www.simplydresses.com/

Esses aqui também têm modelos lindos, cheios de brilho, decotes e glamour. Tem vestidos de anônimas e famosas:












terça-feira, 14 de setembro de 2010

Músicas para cerimônia religiosa

Depois e uma semana sumida, aqui estou eu!
Até a cerimonialista falou comigo hoje sobre esse sumiço. Pra quem estava tão desesperada, ficar uma semana sem falar no assunto é muito difícil né?
Então, olhando a lista de coisas que ainda faltam ser providenciadas, me lembrei que ainda não fechei nada com os musicos que tocarão na cerimônia. Tô com a lista de alguns contatos, mas ainda não liguei pra nenhum.
Na verdade existe a possibilidade de meu cunhado, primos e amigos dele, tocarem pra mim. Isso seria muito bom porque tenho certeza de que tudo seria feito com muito carinho e cuidado. Mas tenho que ir a igreja pra ver se posso levar cantores evangélicos para tocar lá. Tem um bocado de frescuras assim e eu ainda tenho que saber direitinho sobre as exigências da igreja. Sei que não posso tocar musicas do "mudo", então clássicos como: Como é grande o meu amor por você e Dia Branco infelizmente não poderão fazer parte do repertório a não ser que sejam tocadas apenas, sem voz.

Em relação as músicas, existem algumas que foram escolhidas antes mesmo de eu começar a namorar. Sabe aquelas musicas lindas que a gente ouve em novelas, filmes românticos e em casamentos da vida real também? Pois é! Antes mesmo de saber quem era o noivo, eu já sonhava com o amor desse homem, e sabia qual a música que eu ia entrar na igreja, trocar alianças e jurar amor e fidelidade.

Não tem como falar das musicas do casamento sem falar da ordem de entrada na igreja né?

1 - Noivo e a mãe
2 - Mãe da noiva e pai do noivo
3 - Padrinhos
4 - Entrada da bíblia
5 - Petaleira
6 - Noiva
7 - Entrada das alianças
8 - Dama de honra e pagem
9 - Assinaturas 
10 - Saída


Claro que eu não posso contar aqui as musicas que eu escolhi pra o grande dia né! Muito menos a ordem assim certinha e as pessoas. Seria muito sem graça e tiraria toda a emoção do casamento.
Uma coisa é certa, todas as musicas escolhidas tem uma letra e uma mensagem que falam sobre a minha história com Luiz e por isso, todas foram escolhidas de forma especial. Mas eu vou colocar aqui uma listinha de musicas lindas e emocionantes que podem servir de sugestão para quem vai casar, ou mesmo para quem gosta de ouvir e alimentar a alma...

Espero que gostem. Comentários sobre algumas delas ou sugestões de outras podem me fazer mudar de ideia...rs!

Bruna Carla - Que bom você chegou e Apaixonado coração
Aline Barros - Deus confirmou, Seremos sempre um e Soube que me amava
Juntos - Cristina Mel
Dia Branco - Geraldo Azevedo
Como é grande o meu amor por você - Roberto Carlos
Soneto de fidelidade - Vinicius de Moraes
Amar você - Fernanda Brum
Juramento - Padre Zezinho
Quatro por um - Deus prometeu e Não há limites
Meu grande amor - Daniel Ribeiro
She - Elvis Costello
Teu beijo - Familia Lima
Esperando na janela - Cogulemo Plutão
Eu sei que vou te amar - Tom Jobim
Tudo posso - Padre Fábio de Melo
Aonde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso
Casa de benção - Eyshila
Amor verdadeiro - Catedral
Eu prometo - Claudia Leite e Xande
Haja o que houver - Madredeus

















 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chá de cozinha ou chá de lingerie? Já sei! Chá de sumiço

Ei gente! Sumi não foi?
Nossa, passei o fim de semana trabalhando e resolvendo coisas do trabalho. Depois aproveitei pra descansar um pouco e acabei não atualizando o blog. Mas venho hoje com um tema bastante discutido quando se trata de casamento e é algo que tá me deixando em duvida: Chá de cozinha e lingerie. Fazer ou não fazer?

A discussão começa quando eu penso:
Quem organiza essas coisas é a noiva,  mãe da noiva ou as amigas?
Será que a pessoa não se sente "obrigada" a participar do chá?
Se fizer chá, coloco presentinhos básicos ou todos os itens necessários para montar uma casa?
Se eu fizer chá, ainda tenho que manter a lista de presentes nas lojas?

Olhando por aí eu vi que a maioria das noivas fazem... Algumas usam o chá de lingerie pra fazer uma espécie de despedida de solteira... outros casais acabam optando pelos sites que oferecem listas de presentes que incluem até cotas para a viagem de lua de mel, enfim! Sempre fazem alguma coisa.
Problema resolvido então? Não! Mais dúvidas:
Fazendo o chá, eu "posso exigir" que a pessoa compre o presente em uma determinada loja?
É que algumas lojas não trocam o item mesmo com apresentação de nota fiscal, e além disso eu não quero correr o risco de ganhar itens que eu já tenho.

Outra coisa, penso que se eu fizer o chá, e chamar a maioria das pessoas que tem na lista de convidados (porque posso fazer o chá de casa que inclui itens do bar, e convidar homens também), vai dar no mesmo que fazer uma recepção no casamento. Sim, porque esse mundo de gente tem que comer, beber e se divertir no chá né?

Ai pessoal, a vida é engraçada viu! Nessas horas só lembro de Luizão dizendo:
"É por isso que dizem só se casa uma vez na vida e é pra durar pra sempre. Com o trabalho que dá, quem é doido de casar duas vezes?"

Pois é isso. O "drama" da vez é o chá. Resolvendo o que fazer eu venho aqui contar pra vocês.

Só queria aproveitar e mandar um beijo especial para a minha dinda Cláudia, que faz aniversário hoje e tá comigo o tempo todo nos preparativos do casório. BEIJO DINDA!

Até mais!







sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Declarações de amor

Oi!

Andei lendo um pouco alguns dos blogs que sigo e fiquei muito afim de falar sobre romantismo. Fiquei com vontade de ver filmes românticos e com finais felizes, mas na verdade só algumas coisas pra alimentar esse lado que enquanto eu tenho de sobra, Luiz não tem nenhum pouquinho. Ele não tem tanta inspiração pra fazer surpresas e o meu pedido de casamento não foi assim essas Coca-Cola toda sabe... Mas eu sou completamente apaixonada por tudo o que envolve o amor. Seja ele de cinema ou de verdade.

A minha dinda de casamento Michele, me diz que a minha história é mais bonita. Que quando eu for contar pra Magali (é esse o nome da nossa filha), como tudo aconteceu, ela vai se encantar com a força de vontade e amor dos pais para ficarem juntos e realizarem a vontade e sonho de se casar. Vamos ver... de repente na época dela, pedidos de casamento cheios de romantismo e surpresas podem estar fora de moda né?

Por que é tão difícil nos contentar com o que temos hein? Ela achar aquele tanto de romantismo bom. Ele se esforçar para ser um pouco mais romântico. É que na maioria dos casos os homens não se atentam pra essas coisas... 
E assim, quando eu falo de romantismo, não  me refiro as declarações de amor ao ar livre, com carros dessas empresas de mensagens, buquês de flores... Falo de atitudes do dia a dia que alimentam o amor, o ego, a relação.

Cada um de nós sabe o que gosta e quando namora, sabe do que o outro gosta. Sabe a hora de abraçar, sabe como tocar no cabelo, sabe dar aquele cheirinho no pescoço... Sabe que mandar uma mensagem durante o dia só pra lembrar que pensou no outro faz bem, sabe que um café na cama nem dá tanto trabalho assim... que um jantar com um bom vinho as vezes nem é tão caro... Só basta um pouquinho mais de boa vontade, que a coisa flui. E não há nada mais prazeroso para quem ama, do que fazer o amado feliz, concordam?

Na verdade acho que o que a gente precisa pensar é que o amor é como uma plantinha, que precisa ser regada todos os dias, com atenção, zelo, cuidado, amor, carinho e respeito. Que ser romântico não é dar jóias caras, mandar flores sempre, e sim estar presente na vida do outro de forma constante e gostosa.
E que isso tem que ser feito constantemente, sejam vocês ficantes, namorados, noivos ou casados.

Pensa que é fácil fazer um casamento à mão? Tudo é feito de pequenos detalhes...
Lembrei até de um desenho que eu fiz coleção e nem achei todas as figurinhas. Eu conheci na colcha da cama de uma tia minha, não sei se todo mundo conhece, mas eu adorava. Se chamava Amar é. Achei algumas aqui:






















quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sobre a minha decoração

Oi gente!Tudo bem?

Olhem só, muitas pessoas estão me perguntando por e-mail e pessoalmente, qual foi o milagre que eu consegui fazer para diminuir mais da metade do valor da minha decoração e como seria a decoração nova.
No post anterior falei que eu não ia entregar muita coisa pra não perder a graça, mas fui procurar algumas fotos na internet com alguns exemplos e como eu não achei nada absolutamente igual ao que eu escolhi, decidi postar algumas fotos pra vocês terem uma ideia.
Lembrando que Adriana (www.formatocerimonial.blogspot.com) foi quem me deu a grande e maravilhosa ideia de decorar a igreja assim. Obrigada Dri!

Primeiro, pra quem não sabe, eu vou mostrar o que é um buxinho:


E agora, que você já vai saber identificar o buxinho na decoração, as fotos de algumas das riquíssimas opções de usar buxinhos e outras flores e plantas na decoração do seu casamento. Algumas fotos são do google, outras do Blog A Flor de Laranjeira.




Vejam essa feita de mosquitinhos e outra florzinha pequena:

Ah! Meninas, outra coisa! Quando os noivos de vocês insistirem pra vocês orçarem em outros lugares, pensarem em outras opções, sigam o conselho. Além de alimentar o ego saber que cada detalhe daquele foi pensado, programado e realizado por você, ainda fica a sensação de que você pode fazer mais barato.
No próximo post, depois que eu assinar contrato com o fotografo, eu conto a diferença de cada serviço fechado do primeiro post (desesperado) até agora.

Beijocas e até mais!