Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Declarações de amor

Oi!

Andei lendo um pouco alguns dos blogs que sigo e fiquei muito afim de falar sobre romantismo. Fiquei com vontade de ver filmes românticos e com finais felizes, mas na verdade só algumas coisas pra alimentar esse lado que enquanto eu tenho de sobra, Luiz não tem nenhum pouquinho. Ele não tem tanta inspiração pra fazer surpresas e o meu pedido de casamento não foi assim essas Coca-Cola toda sabe... Mas eu sou completamente apaixonada por tudo o que envolve o amor. Seja ele de cinema ou de verdade.

A minha dinda de casamento Michele, me diz que a minha história é mais bonita. Que quando eu for contar pra Magali (é esse o nome da nossa filha), como tudo aconteceu, ela vai se encantar com a força de vontade e amor dos pais para ficarem juntos e realizarem a vontade e sonho de se casar. Vamos ver... de repente na época dela, pedidos de casamento cheios de romantismo e surpresas podem estar fora de moda né?

Por que é tão difícil nos contentar com o que temos hein? Ela achar aquele tanto de romantismo bom. Ele se esforçar para ser um pouco mais romântico. É que na maioria dos casos os homens não se atentam pra essas coisas... 
E assim, quando eu falo de romantismo, não  me refiro as declarações de amor ao ar livre, com carros dessas empresas de mensagens, buquês de flores... Falo de atitudes do dia a dia que alimentam o amor, o ego, a relação.

Cada um de nós sabe o que gosta e quando namora, sabe do que o outro gosta. Sabe a hora de abraçar, sabe como tocar no cabelo, sabe dar aquele cheirinho no pescoço... Sabe que mandar uma mensagem durante o dia só pra lembrar que pensou no outro faz bem, sabe que um café na cama nem dá tanto trabalho assim... que um jantar com um bom vinho as vezes nem é tão caro... Só basta um pouquinho mais de boa vontade, que a coisa flui. E não há nada mais prazeroso para quem ama, do que fazer o amado feliz, concordam?

Na verdade acho que o que a gente precisa pensar é que o amor é como uma plantinha, que precisa ser regada todos os dias, com atenção, zelo, cuidado, amor, carinho e respeito. Que ser romântico não é dar jóias caras, mandar flores sempre, e sim estar presente na vida do outro de forma constante e gostosa.
E que isso tem que ser feito constantemente, sejam vocês ficantes, namorados, noivos ou casados.

Pensa que é fácil fazer um casamento à mão? Tudo é feito de pequenos detalhes...
Lembrei até de um desenho que eu fiz coleção e nem achei todas as figurinhas. Eu conheci na colcha da cama de uma tia minha, não sei se todo mundo conhece, mas eu adorava. Se chamava Amar é. Achei algumas aqui:






















6 comentários:

  1. Cau, seu blog tá ótimo! Kalina disse que é pra vc ficar calma que tudo se resolve. Todos os blogs de noivas que ela lê passam por fases mais "desesperadas". Estamos torcendo que tudo saia do jeitinho que faça seu sorriso brilhar mais! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de dizer que também adoro o Amar é... Jammil te até uma música inspirada nesses quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaa minha dinda...muito meigo vc lembrar dessas figurinhas no seu blog!
    vc e Luis são assim mesmo,rsrsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cau, amei o seu blog!! Este post está muito legal.. disse tudo amiga!! Felicidades ao casal!!

    Pathy Ferraz

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir