Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Músicas para cerimônia religiosa

Depois e uma semana sumida, aqui estou eu!
Até a cerimonialista falou comigo hoje sobre esse sumiço. Pra quem estava tão desesperada, ficar uma semana sem falar no assunto é muito difícil né?
Então, olhando a lista de coisas que ainda faltam ser providenciadas, me lembrei que ainda não fechei nada com os musicos que tocarão na cerimônia. Tô com a lista de alguns contatos, mas ainda não liguei pra nenhum.
Na verdade existe a possibilidade de meu cunhado, primos e amigos dele, tocarem pra mim. Isso seria muito bom porque tenho certeza de que tudo seria feito com muito carinho e cuidado. Mas tenho que ir a igreja pra ver se posso levar cantores evangélicos para tocar lá. Tem um bocado de frescuras assim e eu ainda tenho que saber direitinho sobre as exigências da igreja. Sei que não posso tocar musicas do "mudo", então clássicos como: Como é grande o meu amor por você e Dia Branco infelizmente não poderão fazer parte do repertório a não ser que sejam tocadas apenas, sem voz.

Em relação as músicas, existem algumas que foram escolhidas antes mesmo de eu começar a namorar. Sabe aquelas musicas lindas que a gente ouve em novelas, filmes românticos e em casamentos da vida real também? Pois é! Antes mesmo de saber quem era o noivo, eu já sonhava com o amor desse homem, e sabia qual a música que eu ia entrar na igreja, trocar alianças e jurar amor e fidelidade.

Não tem como falar das musicas do casamento sem falar da ordem de entrada na igreja né?

1 - Noivo e a mãe
2 - Mãe da noiva e pai do noivo
3 - Padrinhos
4 - Entrada da bíblia
5 - Petaleira
6 - Noiva
7 - Entrada das alianças
8 - Dama de honra e pagem
9 - Assinaturas 
10 - Saída


Claro que eu não posso contar aqui as musicas que eu escolhi pra o grande dia né! Muito menos a ordem assim certinha e as pessoas. Seria muito sem graça e tiraria toda a emoção do casamento.
Uma coisa é certa, todas as musicas escolhidas tem uma letra e uma mensagem que falam sobre a minha história com Luiz e por isso, todas foram escolhidas de forma especial. Mas eu vou colocar aqui uma listinha de musicas lindas e emocionantes que podem servir de sugestão para quem vai casar, ou mesmo para quem gosta de ouvir e alimentar a alma...

Espero que gostem. Comentários sobre algumas delas ou sugestões de outras podem me fazer mudar de ideia...rs!

Bruna Carla - Que bom você chegou e Apaixonado coração
Aline Barros - Deus confirmou, Seremos sempre um e Soube que me amava
Juntos - Cristina Mel
Dia Branco - Geraldo Azevedo
Como é grande o meu amor por você - Roberto Carlos
Soneto de fidelidade - Vinicius de Moraes
Amar você - Fernanda Brum
Juramento - Padre Zezinho
Quatro por um - Deus prometeu e Não há limites
Meu grande amor - Daniel Ribeiro
She - Elvis Costello
Teu beijo - Familia Lima
Esperando na janela - Cogulemo Plutão
Eu sei que vou te amar - Tom Jobim
Tudo posso - Padre Fábio de Melo
Aonde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso
Casa de benção - Eyshila
Amor verdadeiro - Catedral
Eu prometo - Claudia Leite e Xande
Haja o que houver - Madredeus

















 

3 comentários:

  1. ° amiga, será na Ig. Católica ou Evangélica??
    não sabia q tinha tanta coisa quanto as músicas não, é tão ruim pro casal, agente escolher, desejar e não aceitar na igreja, absurdo ¬¬

    Bom, She é perfeita, Eu sei que vou te amar [vou cantar no meu rs, se eu for casar com Dan, claro rs, nossa música], tem umas lindas de Sarah Mclachlan como 'Angel[tema do filme Cidaded dos anjos] q eu tbm quero no meu, pelo menos entrar na igreja com ela..perfeita
    Fora as padrões q tbm tocam muito, bom, casamento é sempre pleno de muita emoção e tenho crtza q escolherá muito bem as canções.

    Bju, saudades diárias

    ResponderExcluir
  2. concordo com a outra minha dinda (lua)rsrsrs
    lindas musicas,mas vou querer saber qual é a oficial,assim ,me acostumarem e tentarei chorar menos no dia...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ai esse negócio de música é uma loucura. Lembro que quando planejava casar com Lu, eu chorava toda vez que eu pensava em cada música... Imaginando como seria no dia. Tenho certeza que as suas serão lindas!

    ResponderExcluir