Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Roupas para mães, madrinhas e damas

Oi gente!

Na correria da organização do casamento tem algumas coisas que a gente acaba esquecendo de comentar. Coisas essas não menos importantes, mas que por não dependerem diretamente da noiva, acabam ficando um pouco de lado. Como a minha mãe "não poderá vir ao casamento", meu trabalho tem sido com a minha sogra que  tá morrendo de ansiedade com o casamento e quase coloca um ovo por conta do vestido. Sei que enquanto a gente não achar um modelo de vestido ela não vai sossegar, ou seja, nem eu!

Bom, essa dificuldade deve fazer parte da vida de algumas convidadas e por isso achei que deveria fazer um post. De repente existem duvidas quanto ao cumprimento do vestido em relação as mulheres, e em relação a cor do terno no caso dos homens.

O primeiro passo pra definir a roupa é pensar no horário do evento. Cerimônias até as 18hs pedem tecidos claros, com leves estampas. Pode ser crepe, seda ou organza. Já em cerimônias entre 18 e 20hs recomenda-se tecidos escuros e cumprimento longo. E para os homens o traje pode ser um terno claro em casos de cerimônias até as 18hs e após esse horário, ternos de tons escuros.
Muitos dizem que a roupa que a gente usa no evento está totalmente ligada a consideração que a gente tem para com os anfitriões. Acho que cada um tem que ter bom senso na hora de escolher algo que seja bonito, confortável e de bom gosto conforme a ocasião.Acho que amigos não precisam ficar presos a essa coisa do horário e se sentir obrigado a usar longo. Você pode usar algo chique e elegante, acima do joelho.


Por mais bobo que pareça, devo lembrar que os tons branco, gelo e marfim, são exclusividade da noiva. E que madrinhas devem evitar o preto no altar.

Em casamentos fora do Brasil, aqueles que a gente vê nos filmes, acontece muito de as madrinhas usarem vestidos do mesmo modelo e cor. Normalmente quando isso é feito os custos dos vestidos fazem parte do orçamento da cerimônia ficando a familia da noiva responsável pelos custos. Acho bonito e romântico. Mas não sei como as madrinhas do Brasil veem essa opção. Sem falar que na nossa cultura, somente nas familias muito tradicionais é que a noiva ainda arca com as despesas do casamento sozinha. Então as minhas madrinhas poderão escolher a cor e o modelo dos seus vestidos, e estarem lindas ao meu lado no altar.
Acontece também de a dama de honra ser uma amiga da noiva. Acho isso muito diferente e legal. Minha dama e meu pagem serão meus irmãos gêmeos de 16 anos. Ninguém melhor que eles para levarem as alianças pra nós.

Para ajuda-las (madrinhas e convidadas), na escolha dos modelitos, segue aqui alguns links e fotos de vestidos para todos os gostos, corpos e bolsos...rs!

Esses são apenas alguns modelos, dos tantos que a internet e sites específicos de estilo e moda oferecem:
Pra quem gosta dos curtinhos:





Pra quem prefere mais cumpridinho:


E pra quem adora o longo:









Ficou com água na boca? Dá uma olhada nesse site, é o meu preferido: http://www.simplydresses.com/

Esses aqui também têm modelos lindos, cheios de brilho, decotes e glamour. Tem vestidos de anônimas e famosas:












3 comentários:

  1. ° ainnn cada um mais lindooo q o outrO

    complicado escolher um só xD

    tô correndo atrás de poder ir a esse casório viu?
    q DEus me ajude ;)

    Bju amiga

    ResponderExcluir
  2. é...esse é um 'detalhe'que deixamos para ultima hora,rsrsrs,mas como vc disse"a roupa que a gente usa no evento está totalmente ligada a consideração que a gente tem para com os anfitriões";vou ter que fazer uma roupa de brilhantes,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi dinda! Sempre comentando aqui né? Olha só, sei que você me considera muuuito mas, por favor, se você for com roupa de brilhantes eu nem vou "aparecer". kkkkkkkk

    ResponderExcluir