Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O que tenho definido

Bom pessoal, fiquei de dizer aqui o que eu já tenho definido em relação ao casamento e na verdade fui parar pra pensar que não tenho quase nada e só faltam dois meses. Fazendo uma listinha de tudo o que preciso:

*Igreja
Já reservada para a data graças a uma mãozinha de uma amigo querido que muito nos orientou nessa fase, não é Ney? O celebrante será o Diácono José Dias. Queria postar uma foto, mas não achei nenhuma da igreja sem decoração. Na igreja pagamos uma taxa de R$ 170,00 para limpeza e iluminação, e caso tenha filmagem tem uma taxa adicional de R$ 40,00. Dizem que é porque as pessoas abusam... Como eu não vou filmar...

*Curso de noivos
Inscrições deverão ser feitas hoje, pois o curso acontecerá os dias 27, 28 e 29 de agosto, próximo final de semana. Detalhe: O noivo perguntou o que eu acharia se ele conseguisse o certificado de participação do curso de noivos de outra maneira, que não participando. =S
Bastou olhar e ele já teve a resposta né?
O curso tem uma taxa de R$ 20,00 de inscrição para cada casal.

*Decoração
Ainda não defini. Quando se fala que a decoração e arranjos são para um casamento, tudo é o dobro do valor. Ontem até li um post importantissimo no blog http://casandosemgrana.blogspot.com/ com dicas de como driblar os fornecedores. Mas eu não sei fazer essas treitas,rs! Então tenho que dar outro jeito pra conseguir preços mais acessíveis.
A decoração mais barata que eu encontrei até agora foi R$ 2.000,00 com um profissional que trabalha muito bem. Mas eu não tenho como desembolsar os dois mil reais dentro de dois meses( fora os outros valores) e aí eu vou ter que achar uma outra alternativa.
Fui então a uma floricultura ver por quando que ficariam os arranjos prontos. Pensei em pendurar pequenos buquês nos bancos para não ter que alugar colunas de vidro ou espelhadas. No fim de toda a conversa e de muito choro a mulher me deu os valores: R$ 70,00 cada arranjo pronto para pendurar, com 3 dúzias de rosas cada arranjo totalizando 16 arranjos para bancos e mais 4 arranjos grandes para o altar - R$ 1.700,00.
Ou seja, avaliando o custo beneficio, melhor pagar o profissional que vai usar velas, coluna, etc. Mas como? Eu não tenho nem os R$ 1.700... Mas vamos lá!
Resumindo sobre a decoração: Ainda nada feito!

*Músicos
Gente, eu nem orcei! Pra falar a verdade eu só tenho assim tanta persistencia nisso pq eu realmente sonhei muito com o meu casamento. E não quero lembrar dele com pesar... Imagine o meu diálogo quando eu encontrar alguém na rua:
 "- Ana! Você se casou?
 - Pois é menina...  - com uma voz sem graça e baixa, nada a ver com o  meu jeito de ser- Casei, no forum sabe... coisa intima mesmo menina..."

SOCORRO!
Quero me lembrar do meu casamento com alegria... olhas as fotos e ter prazer em lembrar...
Tá, voltemos. Então eu conversei com meu cunhadinho lindo e querido, Lourrant, que me disse que ele, juntamente com Ramon, Rafael, Daniel, Naira e mais alguns amigos, tocarão no meu casamento. QUE BOM!
Eles tocam super bem e aí eu vou ver na igreja se posso usar o som deles ou se tenho que alugar um. Mas só de não ter que pagar uma fortuna para um grupo específico, já foi uma ótima saída.


*Convites
Bom, meu modelo ficou pronto. Escolhi uma coisa bonita, requintada, porém simples... papeis e fontes utilizadas normalmente. O medo agora é as pessoas acharem pelo convite que a cerimônia será fina, chique, rs! E de repente se surpreenderem com o que vão encontrar. Aí fica a pergunta: Faço eu mesma os convites ou fico com os que eu orcei?
Cada convite ficou a R$ 2,20 e ainda não orcei o papel, envelope e impressão caso eu mesma decida fazer... mas assim que tiver uma noção disso eu volto a falar sobre isso.

*Foto
Nossa senhora! Nem vou contar aqui o valor que me cobraram no primeiro orçamento de fotos. Na verdade aqui em Conquista parece que as pessoas são meio loucas em relação a valores quando se trata de casamento. Eu já disse isso né? Ai, então, resolvemos ir em uma profissional querida e de renome, que já estava com um casamento agendado na data escolhida por nós, mas que disponibilizaria uma parte de sua equipe para nos acompanhar. O valor ficou viável e acredito que fecharemos com ela.

*Vestido
Meu vestido foi um parto! Comecei olhando revistas, gastei dinheiro naquelas grandes e grossas que dizem ter 267 fotos, mas que quando vc compara, são todos iguais. Vejo blogs aqui engraçados... as noivas reclamam do valor de tudo e casam com um Black Tie... desse jeito, só o valor do vestido eu pagava o meu vestido e a decoração da igreja...rs! Enfim!
Meu vestido foi uma mistura de alguns modelos com algumas ideias do estilista, ainda não famoso, Edson Araújo. Foi ele quem fez o meu vestido de formatura e de lá pra cá tem despertado as mulheres conquistenses para o seu dom e talento. Fechei com ele por um valor inimaginável! rs! Depois eu conto! E ainda tentarei vender o vestido no final.
Resumindo: O vestido já foi escolhido e está em fase de confecção.

*Bem -casados
Meus bem-casados serão a única lembrança do casamento. As empresas aqui cobram em média R$ 2,50 por cada um, o que eu achei caro. AH! Deixa eu dizer uma coisa... quando eu digo caro, é caro porque eu não tenho nada!Absolutamente nada! Caso eu tivesse R$ 7.000,00 eu faria o meu casamento com tudo do bom e do melhor, nesses fornecedores e não acharia caro. É caro porque eu não tenho, só por isso...
Resumindo: Meus bem-casados serão feitos pela minha madrinha de crisma Alba Ferraz e embalados pela madrinha, amiga, companheira, fiel e amada Thais de Oliveira que já embala bem-casados para uma profissional do ramo.

*Casamento civil
Eu e Luiz namoramos há muito tempo e por isso temos uma "declaração de união estável". Pra quem não sabe, união estável é toda e qualquer união, independente do tempo e de viverem sob o mesmo teto, em que o casal tem intenção de constituir familia.
Fizemos isso há uns três anos para eu ter direito a ser dependente dele no plano de saúde. Aí, por isso, não precisamos casar no civil. Na verdade o procedimento é parecido, mas chamamos de conversão de união estável em casamento.
Pedi ao noivo para fazer isso. Cuidar dessa parte "burocrática". Vejamos como será feito, e quando.

*Alianças
Temos alianças novas e lindas que Luiz comprou em junho, quando noivamos. Então casaremos com elas. Dentro dela há uma gravação diferente... ao invés de gravarmos os nomes, colocamos uma frase de uma música, que é a nossa música, e que resume tudo. "Aonde quer que eu vá"

*Lua de mel
Estou vendo algumas opções... pensamos em praia, então tenho visto muita coisa em Boipeba, Búzios, Natal, Fortaleza. Assim que resolvermos eu conto, mas aceito sugestões. Sei que usaremos os pontos do cartão nessa promoção Surpreenda Master Card. Saiba mais aqui: https://www.naotempreco.com.br/

É isso gente. Hoje eu vou na igreja fazer a inscrição do curso de noivos e também vou ver essa coisa do convite. Qualquer novidade eu volto.






Um comentário:

  1. ° Ainnn BInha, tão maravilhoso, mesmo de longe poder ler tudinho sobre meus pombinhos prediletos e sobre os preparativos de um sonho a se realizar. Tô orgulhosa de vc, sua força e sou suspeita demais ne, TE AMO.
    Adôrei a idéia do Blog, e sempre vou estar aqui.

    Bom, ri muuuito com essa do noivo querer conseguir o certificado de participação do curso de noivos de outra maneira, que não participando ksksks, coisas do Bethoveen messsmo ksksks
    Quanto aos músicos, não sabia q Lô tava com banda, uma ótima isso, vai ter espaço pra eu cantar uma? ^^ heim heim? rs eu sou metida, eu sei
    Tô Tão curiosa cm o vestido, sua danadinha, vai ter q me contar isso pelo msn!

    TE amo viu?
    E NO FIM, TUDO DARÁ CERTO

    ResponderExcluir