Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resumão de tudo




Oi gente!
Vou contar pra vocês um resumo da minha história e o porque de criar o blog, já que há tantos sobre casamento.
Namoro há sete anos, quase oito, e em junho decidimos nos casar. Determinar a data do casamento seria, além de um prazo para incentivar o término da reforma da casa (Que compramos e há um ano está em reforma), o começo do preparo de um dos eventos mais importantes da minha vida.
Beleza então!
Nesse mês, uma grande amiga se casou, de forma simples, chique, elegante, mas com um gasto relativamente alto. Então achei que na pior das hipóteses "gastar aquilo" seria a previsão. Então: igreja, música, vestido, salão, bolo, champagne, bem-casados, docinhos, fotos e lembranças para padrinhos e pais: R$ 7.000,00.
Bom, isso é muito ou pouco? Eu definitivamente já não sei!

Pra começar, de novo, nossa lista tem 300 convidados. É, eu sei!Nem rico faz casamento pra 300 convidados, mas fazer o que?Vou brigar com essas pessoas daqui até lá? NÃO! rs! Enfim! O que eu quero dizer é que com duzentos convidados a mais que ela não dá pra casar na mesma capelinha, muito menos fazer a mesma quantidade de bem-casados e bolo e champagne e tudo mais... como então gastar a mesma coisa ou menos???Meu Deus!

Fizemos orçamentos. Vários! Em uma semana nós casamos na igreja, em uma casa de eventos, em uma monumental casa de eventos, casamos de dia, a noite, com festa, sem festa, no Forum, não casamos, só amasiamos... Brigamos, conversamos, chorei (isso mesmo, só a noiva chora), e nada foi resolvido.

Depois de muita conversa, e mesmo sem "entender" o noivo, decidimos que a prioridade é a nossa casa. Termina-la para que haja casamento afinal. 

Mas sim... e o casamento? Digo: a cerimônia, a decoração da igreja, as músicas, o vestido (que eu já mandei fazer e paguei mais da metade do valor), as fotos bonitas, os bem-casados, o bolo e o brinde com os padrinhos... E o meu sonho? Aí, eu acordei! E aqui é que começa o sentido desse blog que é um desabafo, um pedido de socorro e uma troca de experiências. Eu acordei e vi que sem planejamento, sem economia, sem força de vontade para colocar o sonho em pratica ( e sem ajuda de pais e familiares), o jeito é fazer o casamento eu mesma. 

Com ajuda dos amigos e daqueles familiares que tem um dom na cozinha, na máquina de costura, no trabalho artesanal, nos instrumentos musicais... ah! E do cerimonial que eu contratei quando acreditava que teria o casamento dos sonhos, eu vou fazer tudo o que eu puder para ter um casamento romântico, que me realize mesmo com toda a simplicidade.

Pra esse post não ficar assim tãããão longo, eu vou terminar por aqui e no próximo post eu conto o que já tenho resolvido, tim-tim por tim-tim.



Então beijinhos e até breve.

5 comentários:

  1. Gente, eu fui lendo rindo e no final me deu até pena... :O

    ResponderExcluir
  2. Complicado né amiga...
    mas pra vc não ficar tristinha vou só contar uma.

    Tenho uma amiga da facul q está planejando casar em 2012, cara, sabe quanto saiu sóo o buffet pra 200 convidados? R$12.000,00 sim, sem a ornamentação oO
    CARAAA. casar é muuuuuuuuito carO

    ResponderExcluir
  3. mas aí em Conca até q tá razoável xD

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ana seu blog esta maravilhoso não sabia dele. Nossa lendo aqui sou capaz de imaginar vc contando tudo isso,feito uma tagarela fazendo caras e bocas como fazia na facul rsrsr! Torço muito por vc e tenho certeza que vai dar tudo certo seu casamento será lindo!!! Vc merece e sei o quanto isso será importante pra vc.
    bjusssssss

    ResponderExcluir