Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resumo do encontro de noivos

Oi Gente! Uma nova semana começando e com ela novas expectativas!

Queria dividir com vocês um pouco do que aprendemos e como foi lá no Encontro de Noivos...
Pense numa coisa boa?
Nossa! Muito mesmo! Algo que eu viverei novamente, no formato de Movimento Familiar Cristão (MFC), claro! Afinal, encontro de noivos, só esse. Seu Deus quiser!

Nossa, eu tô numa paz!
Quando as pessoas me diziam que era bom o Encontro de Casais da Igreja Católica, eu não imaginava o quanto!
Pela primeira vez eu e Luiz estivemos em sintonia (mesmo) com Deus. Tipo assim, a gente sempre fala sobre isso, sobre ter uma vida religiosa, sobre orarmos juntos, mas na prática nunca o fizemos. Esse encontro serviu para nos auxiliar em muuuuitas coisas. Só quem sabe é quem já passou e eu desejo de coração que todos os meu amigos tenham essa experiência.

De tudo o que vimos, dissemos e ouvimos nesses três dias, uma coisa resume tudo. Coisa essa não tão fácil de entender na sociedade moderna. Coisa não tão fácil de aceitar quando se espera "direitos iguais" entre o homem e a mulher, quando há competitividade, disputa, e excesso de amor próprio. Uma coisa que é superior ao entendimento humano e que por isso, só pode ser entendida e sentida por quem tem fé. Essa coisa é Deus. Em sua plenitude e com seu amor incompreensíveis para a ignorância humana.

Quando as pessoas falavam que tem que fazer encontro de noivos e que na verdade muitas pessoas chamam de curso de noivos, eu tinha na cabeça uma outra ideia. Pra mim, passaríamos o fim de semana falado somente de Deus ( propriamente dito, porque no fim das contas não falamos em outra coisa), falando sobre o que é certo e errado e discutindo sobre problema que outros casais (os coordenadores) passaram.
Aí veio a surpresa!

Tivemos um fim de semana de intimidade com o Senhor, de forma encantadora, informal, descontraída e feliz. Sim! É possível falar de Deus sem ser com seriedade (claro, não estou falando de @clayciane), sem formalidade e principalmente: Sem religião!

Bom, quando eu encontrei Luiz e depois de quase oito anos de namoro nós decidimos nos casar, fiz isso com a benção de Deus. Orei por ele durante um tempo e quando eu menos esperava Deus me deu o amor que eu tanto esperava. E nós dois juntos, construímos um amor sólido, sincero, que aprendeu a superar os desafios, as dificuldades, as brigas, o ciume, a falta, todas as dificuldades que um casal pode passar. Tá Ana, e o que isso tem a ver com o que você aprendeu no encontro?

Durante esse encontro, percebi que tudo aquilo que eu e Luiz temos e sentimos, mesmo já tendo fraquejado algumas vezes, é tudinho verdadeiro e baseado no grande amor de Deus em nossas vidas.
Sempre me perguntava o que mantinha um casal casado por muito tempo, se as pessoas só sabem falar das coisas ruim de um casamento e na maioria das vezes deixam que tudo se acabe e seguem cada um para o seu lado...  Se eu só tenho modelos de casamentos infelizes e que acabaram por falta de amor, de tolerância... Mas que o que eu desconfiava realmente é, de fato. O que mantém casamentos felizes durante toda uma vida é a presença constante da terceira pessoa: Deus.

Isso mesmo! Não é que os casais que vivem juntos sem ser casados não tem  Deus, eles têm. Mas me parece que essas uniões, em que a pessoa casa para ser feliz,  não o tem da mesa forma que a pessoa que aceita a vocação do matrimônio e entende que  o amor do casal, alicerçado no amor de Deus, dura por toda a vida. Apesar de todas as coisas, acima de todas as coisas.

Não vai ser fácil explicar e eu também não quero levantar discussões aqui sobre o certo e o errado, afinal Deus é realmente esse amor todo que eu falei e claro que ele não te julga pelo fato de você não ter oficializado a sua união. Eu só queria mesmo dizer pra vocês que 1 Corintios 13:1 -13 é a base para se manter um casamento feliz.

E eu vou tentar colocar em prática tudo o que eu aprendi e refresquei na memória, todo o ensinamento de Deus de ama-lo sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma.

Daí eu fiquei pensando em falar sobre isso aqui no blog, que no próprio nome já diz que o casamento é feito a mão. No dia a dia, nas pequenas coisas e simples gestos... e pensei que eu quero me casar, do jeito que for, para ama-lo todos os dias e viver a minha vida para fazê-lo feliz.



2 comentários:

  1. e q no fim, o importante não é a grandiosa festa, mas o amor, e estarem juntos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!!!
    Tomei a liberdade de publicar um pedaço
    do seu comentário em nosso blog.

    www.gruponovosamigos.blogspot.com

    bjs.
    Maciel Júnior

    ResponderExcluir