Sobre nós

Minha foto
Simonésia, MG, Brazil
Dinâmica, espontânea, agitada. Baiana, 26 anos, casada, graduada em Relações Públicas. Atualmente sou dona de casa e concurseira (aprovada aguardando convocação). Tento ter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e muita atividade física. O blog é pra falar da experiência de ser saudável quando muitas pessoas confundem isso com ser refém da "ditadura da beleza".

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Perdidinha da silva

É assim mesmo que eu tô: perdida!
Difícil ser noiva viu! Muuuito difícil... Começa que são muitos os sonhos e poucas as possibilidades de realização com pouca grana. E aí tem orçamentos, dúvidas, questionamentos, as pessoas perguntando o tempo todo pelo casamento, a sogra perguntando pelo casamento (numa mistura de dúvida com pesar), chegou um ponto que eu acho que eu vou pirar. E olha que ainda nem comecei a desembolsar a grana pra pagar nada.
A loucura é por tudo o que envolve o casamento. Tudo!

É que assim, as coisas já não são fáceis pra mim em nenhum aspecto. É fato (comprovado e reconhecido pelo terapeuta) que eu sou muito paciente quando se trata de algo sério, e que tenho muita força para superar as dificuldades, inclusive pra ajudar os outros. Não sou de chorar por qualquer coisa, muito menos de ficar "queixando miséria". "Que bonito!"
Mas o que acontece é que agora eu tô sentindo o contrário... ter um casamento pra realizar em pouco tempo e sem nenhum dinheiro só tem me deixado cada dia mais deprimida, preocupada e desesperada por uma solução que eu não sei como encontrar. E não me pergunte porque que eu não tenho juntado dinheiro pra esse bendito casamento já que ele é tão importante assim pra mim, porque só eu sei o noivo que eu tenho e a situação em que tenho vivido com meus irmãos.

Enfim, o que eu quero dizer se resume a duvidas cruéis que é claro, eu vou dividir com vocês:

O meu primeiro pensamento é desistir. Casar no forum, como Luiz sugere, não fazer mais nada. Não gastar com mais nada. Investir na casa, na reforma e nos móveis e milhões de coisas que faltam pra termina-la.
Essa opção mexe muito comigo. Já cancelei o casamento uma vez e a sensação de impotência, fraqueza, desânimo, desespero e pena de mim mesma, não é boa. Ter que dizer pra 300 pessoas que aguardam o nosso casamento ser realizado em novembro que a gente adiou de novo, vai ser f#d@! E não é só dizer, tem que justificar!
A ideia aqui era juntar dinheiro e em um ano fazer a cerimônia religiosa do jeito que eu quero. Talvez até, um bolo com champagne depois.

O segundo pensamento é que eu posso. Não sei como, mas eu posso. Mantenho tudo, fecho a decoração com a empresa que eu fui visitar hoje (R$ 1.500 - a mais barata e simples do mundo todo), foto (R$ 1.000), vestido (R$800,00), salão (R$ 150,00), bem-casados (R$ 200,00), som e taxa da igreja (500,00), convites (R$ 500,00) e mais umas coisas que eu posso ter me esquecido agora, mas então, posso fechar e assumir uma divida de R$ 4.650,00 pra pagar em 30, 60 e 90 dias.
Aí faço agora, pra não me frustrar tanto, pra me animar com a vida e acreditar que eu sou merecedora sim e que eu é que tenho que fazer sem esperar nada de seu ninguém. Pra ver se eu passo a ter vontade de sair de casa e de acreditar em dias melhores (financeiramente falando). Mas tenho um casamento que teoricamente pode não ser da forma que eu sonhei. E ainda fico devendo a Deus e o mundo. Porque ou eu pago as minhas contas em dia ou eu pago três prestações de R$1550,00.

Sei que no dia tudo será lindo!Adriana, Lígia e Gabi (Formato Cerimonial), estão a minha disposição desde o inicio disso tudo, quando haveria um casamento de princesa, me auxiliando no que eu preciso e precisarei. Mas a duvida existe, o que eu posso fazer?

Fico aqui na internet, entre um e-mail e outro, uma ligação e outra do trabalho, vendo blogs de noivas criativas, noivas ricas, noivas não tão ricas, mas que ainda assim conseguem fazer a coisas como queriam... e eu, ainda, sem saber o que fazer.

Me chateei.  Depois eu volto.





2 comentários:

  1. Amiga vc é uma figura, amei seu blog, sua cara,rsrsr.
    Saiba que Luizão é um cara de sorte e esse casal 20 é só sucesso.
    Te admiro dmais e tenho muito orgulho de fazer parte de sua vida. TE AMO e te desejo toda felicidade do mundo, vc merece.
    Um xeiiro...

    ResponderExcluir
  2. ainn minha Binha!
    quanta aflição, e como eu queria MUITO poder ajudarr!
    é o seu snhO, e meu tbm, me vejo na sua situação e com certeza é mesmo muito complicado, cheio de dúvidas e dor, mas ao fim, creia q DEus tem um propósito, se não der pra novembro, adie mesmo, as pessoas terãO q entender, tem a casa e tudo mais e seu maior sonho, um casamentãO, e se der mesmo pra ser em novembro, então VIva!

    Torcendo muuuuuuuuiiiito aqui!
    e rezando por vcs.

    TE AMO

    ResponderExcluir